Um motociclista, de 33 anos, morreu em um acidente entre quatro veículos na altura do km 463 do Anel Rodoviário, bairro Maria Virgínia, Região Nordeste de Belo Horizonte, na noite dessa segunda-feira (5/2).
Segundo o boletim de ocorrência, o condutor de um carro Citroën, de 19 anos, contou que seguia na faixa da esquerda do Anel sentido Rio de Janeiro quando, na ultrapassagem a uma carreta, a moto se aproximou em alta velocidade e tentou fazer a ultrapassagem entre a mureta central e o vão deixado pelo veículo.
Então, segundo a versão do motorista, a moto bateu no carro, perdeu o controle da direção, e bateu na carreta.
O condutor da carreta, de 27 anos, narrou que subia o Anel pela faixa da direita quando escutou o barulho da batida entre carro e moto. Logo depois, o carro bateu na carreta e o motociclista foi jogado na contramão da via.
O motorista de um quarto veículo, que seguia no sentido contrário, contou que viu um vulto na frente do carro e sentiu o impacto. Com a batida, o airbag abriu e prejudicou a visão do condutor, que parou o carro logo depois.
Uma testemunha que se apresentou à Polícia Militar contou que a vítima acelerou a moto, momento em que o condutor do Citroën jogou de uma vez o carro para a faixa da esquerda, sem dar seta, e atingiu a moto. O motociclista subiu pela mureta central, parou na contramão e foi atingido pelo carro que seguia no sentido contrário.
O motorista de 19 anos é inabilitado e foi levado para a Delegacia de Polícia Civil. O carro conduzido por ele estava irregular e foi rebocado. Os três condutores fizeram testes de bafômetro, que deram negativo para todos.
A vítima morreu ainda no local do acidente por esmagamento geral. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).