Um dos líderes de organização criminosa que atua na região do bairro São Mateus, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi preso nessa terça-feira (6/2), na cidade de Pindamonhangaba, em São Paulo.
O suspeito, conhecido como Bolinha, tinha um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas, com pena imposta de oito anos e quatro meses. Ele também é alvo de investigações do Ministério Público e da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO).
Segundo a Polícia Militar, o suspeito morava em Pindamonhangaba, seguia coordenando as atividades criminosas da organização e levava uma vida de luxo e ostentação.
O homem ainda tem passagens por tráfico de drogas, participação em quadrilha ou bando e homicídio.
Na operação conjunta entre a Polícia Militar de Minas Gerais e a Polícia Militar de São de Paulo, foram apreendidos na posse do foragido uma pistola Glock .380, dois carregadores e 28 munições.
Bolinha é irmão do principal líder da organização, que foi preso em setembro de 2023, também em São Paulo, por ser suspeito no caso de sequestro de uma criança Evellyn Jasmim Machado Acácio e homicídio de uma cabeleireira e uma cliente - Ketlyn Oliveira e Ana Raquel Brito Santana - na Grande BH.