O domingo (11/2) de carnaval em Belo Horizonte foi de muita festa. Ao todo, 71 blocos desfilaram pelas ruas da capital, levando muito agito e alegria para os foliões que estavam na cidade. Com a grande quantidade de pessoas nas ruas, a Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) recolheu 158 toneladas de lixo depois das dispersões.
Os dados foram divulgados em um balanço da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado 25 vezes e 69 foliões procuraram os Postos Avançados disponíveis para receberem atendimentos.
Já no transporte público da capital, a BHTrans realizou 282 desvios nas linhas de ônibus ativas durante o carnaval. Além disso, precisou fazer 530 bloqueios de trânsito nas ruas da cidade.
Leia também: Fora da Centro-Sul: Não Acredito que Te Beijei agita o carnaval no Barreiro
A Guarda Civil Municipal registrou apenas quatro ocorrências durante os cortejos. Mais de 138 abordagens preventivas foram realizadas.
Agentes de fiscalização da PBH também atuaram durante as festas. Foram feitas 683 ações e um evento não licenciado foi identificado.