
Homem é preso por transportar maritacas de forma ilegal em Minas
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, os animais não possuíam anilhas de identificação e, provavelmente, foram capturados na natureza
compartilhe
Siga noUm homem, de 38 anos, foi detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na Fernão Dias, na altura do município de Oliveira, na Região Oeste de Minas, durante uma fiscalização na quarta-feira de cinzas (14/2).
15/02/2024 - 09:59 Idoso morre e três pessoas ficam feridas em acidente na BR-262 15/02/2024 - 11:56 Cantor Thales Lessa, suspeito de importunação sexual, deixa a prisão depois de pagar fiança 15/02/2024 - 14:24 Carnaval BH 2024: hotéis têm ocupação de 82% em quatro dias de folia
Na abordagem, os policiais viram uma caixa de sapatos com furos. Ao inspecionar, encontraram maritacas. Elas estavam sem alimentação e água. A suspeita é que os furos na caixa tenham sido feitos pelos animais, em tentativa de fugir do local.
Leia também: MG: mais de 700 cidades estão sob alerta de chuvas intensas
De acordo com a PRF, as maritacas não tinham anilha de identificação, o que sugere que foram capturadas na natureza, o que é ilegal.
O motorista disse que comprou os animais na cidade de Campo do Meio e iria levá-los até Belo Horizonte.
O homem foi detido e levado para a delegacia. Lá, assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado. Já os animais foram deixados sob cuidados da Polícia Militar Ambiental de Oliveira.