
Moradores do Santa Tereza, em BH, vão receber apitos para coibir crimes
Associação de moradores do bairro Santa Tereza, na região Leste de BH, vai distribuir 300 apitos na tentativa de reprimir a criminalidade
Mais lidas
compartilhe
Siga noA associação de moradores Vila São Vicente vai implantar a "Rede de Vizinhos Protegidos” no bairro Santa Tereza, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, e deve distribuir 300 apitos no dia 15 de março para tentar coibir a criminalidade da área.
A iniciativa foi tomada depois de um grupo de residentes do bairro se queixar do aumento da criminalidade na região. Insatisfeitos com a falta de segurança, um dos moradores, o líder da Associação Vila São Vicente, Leonardo Freitas, propôs a distribuição dos apitos para as pessoas.
28/02/2024 - 12:14 Temperatura em MG: cidade do Jequitinhonha registra menor temperatura do estado 28/02/2024 - 12:39 MG: PRF resgata mais de 700 filhotes de tartaruga dentro de caixa de papelão 28/02/2024 - 12:58 Caixa com lança-perfume explode dentro de delegacia em BH
“Nós criamos um grupo do bairro em duas semanas e percebemos que as pessoas estão sentindo insegurança. As pessoas estão com medo. Com os apitos, a gente espera que melhore a segurança, porque ninguém pode ficar preso dentro de casa”, conta Leonardo.
Em decorrência do aumento da criminalidade, algumas pessoas têm mudado a rotina e optado ficar em casa. Até mesmo os espaços públicos, como praças do bairro, estão sendo menos frequentados.
Além das casas, um bar e um restaurante da região também sofreram com os arrombamentos e tiveram cadeiras roubadas.
Diante de qualquer atitude suspeita, o morador deverá apitar e, ao escutar, outras pessoas da rua também apitam. Se tiver fundamento, a polícia será acionada de forma mais rápida. A Polícia Militar ainda não participa da ação, mas o líder da associação está em contato com a instituição para firmar uma parceria.