O processo de atualização dos dados no painel e no boletim de arboviroses, ocorre por meio da exportação de dados do Sistema de Informações de Agravos de Notificação (Sinan). -  (crédito: EBC - Saúde)

O processo de atualização dos dados no painel e no boletim de arboviroses, ocorre por meio da exportação de dados do Sistema de Informações de Agravos de Notificação (Sinan).

crédito: EBC - Saúde

Minas Gerais finaliza a semana com 25,3% mais casos de dengue em comparação ao número divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) na segunda-feira (26/2). Até esta sexta-feira (1º/3), mais de 135 mil pessoas foram infectadas pelo vírus da dengue.

 

 

Em todo o estado, são 380.895 casos prováveis, sendo 135.382 confirmados para a doença. Até o momento, há 39 óbitos - quatro a mais que o balanço de segunda. Outras 255 mortes estão em investigação.

 

Em relação à febre Chikungunya, foram registrados 40.490 casos prováveis da doença, dos quais 25.613 foram confirmados (18% de aumento). Oito pessoas morreram por Chikungunya e 26 óbitos estão em investigação.

 

LEIA MAIS: Dengue: 16 centros de saúde funcionarão neste fim de semana; saiba quais

 

Quanto ao vírus Zika, até o momento, foram registrados 67 casos prováveis, com cinco confirmados. Não há óbitos.