Uma criança de 9 anos foi encontrada morta dentro de casa, na tarde desse sábado (2/3), em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A principal suspeita dos médicos é que a vítima estivesse com dengue hemorrágica.
Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), o pai, de 49 anos, havia deixado a criança com a irmã mais velha, de 13, para ir até a padaria. Quando retornou, cerca de 50 minutos depois, a criança já estava inconsciente.
O homem relatou que as filhas estavam em condições normais. Ele teria pedido à filha mais velha para chamar a irmã, que não respondia aos chamados. Ao entrar no quarto, o pai encontrou a criança já com o corpo frio, mas com os olhos mexendo bem devagar.
No hospital a equipe médica relatou que não havia sinais de violência no corpo da criança. Porém, o plantonista identificou um volume hemorrágico na boca da vítima que poderia ter vindo do estômago. O profissional disse que a suspeita de dengue hemorrágica é em razão das características do sangue fluido na boca.
À PM, o pai ainda afirmou que as duas irmãs tinham uma relação muito boa em casa, e que nenhuma pessoa entrou no imóvel durante sua ausência, além de que as filhas não tinham acesso a substâncias tóxicas ou entorpecentes.
Em nota, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que abriu um procedimento para apurar a ocorrência registrada ontem. A perícia oficial esteve no local para realizar os trabalhos de praxe, enquanto o corpo da criança foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal Dr. André Roquette (IMLAR) para ser submetido a exames.