Além de drogas, muito dinheiro, celulares e câmeras de segurança foram apreendidas com traficantes -  (crédito: PCMG)

Além de drogas, muito dinheiro, celulares e câmeras de segurança foram apreendidas com traficantes

crédito: PCMG

A Polícia Militar (PMMG) aplicou dois duros golpes contra o tráfico de drogas nesse fim de semana, em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, a partir de denúncias anônimas. No total, quatro pessoas foram presas, sendo três homens e uma mulher.

 

O primeiro flagrante ocorreu no Santa Helena. Durante patrulhamento os policiais receberam a informação de que estaria acontecendo um intenso tráfico de drogas na Rua Carlos Chagas.

 

 

A partir disso, foi montada uma operação que, primeiro, fez o monitoramento do local e, com estas confirmadas, foi feita a intervenção por várias equipes militares.

 

Dois homens foram presos enquanto comercializavam as drogas. Com eles, foram apreendidas um pedra grande de crack, uma pistola Imbel .380, 18 munições .380 intactas, um simulacro de arma de fogo, um recipiente de ácido bórico, R$ 2.055 em dinheiro, um rolo de plástico filme, uma câmera de monitoramento e três celulares.

 

O segundo flagrante ocorreu no Bairro Jardim do Trevo. Uma nova denúncia de tráfico de drogas levou os policiais até o referido bairro. A denúncia dava conta de que o traficante se chamava “Vinicim”, que usava sua casa como depósito e ponto de venda de drogas.



Foi feito o monitoramento e os policiais encontraram uma pistola Taurus calibre .380, 12 cartuchos calibre .380, R$ 1535,00, quatro celulares, duas câmeras de monitoramento, três tabletes de maconha, um papelote de cocaína e um rolo de plástico filme.

 

Um casal estava no local. O homem tentou fugir, ao ver os policiais, mas acabou sendo alcançado e preso. A mulher não reagiu e se entregou.