A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) vai ampliar o horário de atendimento em mais dez centros de saúde da capital a partir desta quarta-feira (6/3). A estratégia busca garantir o atendimento oportuno às pessoas que apresentem sintomas de dengue, zika e chikungunya e faz parte do Plano de Enfrentamento às Arboviroses. As unidades funcionarão de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h.
Leia também: Dengue em BH: região tem mais de 1,6 mil casos da doença
Confira as unidades que terão o horário ampliado:
Barreiro
Centros de Saúde Francisco Gomes Barbosa/Tirol e Vale do Jatobá
Leste
Centro de Saúde Marco Antônio de Menezes
Nordeste
Centro de Saúde São Paulo
Noroeste
Centro de Saúde João Pinheiro
Norte
Centros de Saúde Aarão Reis e Novo Aarão Reis
Pampulha
Centros de Saúde Padre Tiago e Confisco
Venda Nova
Centro de Saúde Serra Verde
Ao todo, com as inclusões, serão 14 centros de saúde abertos até mais tarde em Belo Horizonte. Os atendimentos de rotina estão mantidos durante todo o horário de funcionamento das unidades. A PBH destaca que podem procurar esses locais as pessoas que apresentarem sintomas como febre, dores musculares e nas articulações, manchas vermelhas na pele, dor de cabeça ou atrás dos olhos, náuseas ou vômitos.
Além desses centros, a Secretaria Municipal de Saúde já implementou novos serviços para os atendimentos da população. Os endereços e horários de funcionamento podem ser conferidos no site da Prefeitura de Belo Horizonte.
Outras unidades com horário ampliado
Na última segunda-feira (4/3), os centros de saúde Nossa Senhora Aparecida e Santa Lúcia, na Região Centro-Sul; Efigênia Murta de Figueiredo, Nordeste da capital; e Rio Branco, em Venda Nova, também tiveram os horários de atendimento ampliados.