Um homem, de aproximadamente 40 anos, suspeito de furtar um idoso morreu no Centro de Belo Horizonte na tarde desta terça-feira (12/3). Segundo a Guarda Civil Municipal de BH, o acusado estava em fuga após a vítima, de 78 anos, gritar por socorro, quando foi derrubado por um outro cidadão. Em seguida, o suspeito sentou na porta de uma loja, alegando estar passando mal, e desmaiou. O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMMG) chegou ao local e não conseguiu reanimar o homem.
O Samu assumiu o atendimento e confirmou a morte. O acusado apresentava sinais de óbito por ataque cardíaco e um corte na testa, provavelmente provocado pela queda, afirmou a médica responsável pela equipe de atendimento.
A informação de que o suspeito teria sido agredido até à morte por cidadãos não foi confirmada pelos guardas municipais, que ouviram o suspeito antes do mal súbito. O homem negou o crime.
Leia também: Homem é assassinado dentro de casa; marido traído é suspeito do crime
A Guarda Civil está registrando o furto sofrido pelo idoso na Central de Flagrantes da Polícia Civil (Ceflan). O aposentado disse que teria sido furtado quando estava indo fazer um pagamento em uma lotérica.
O caso será investigado pela Polícia Civil.
*Estagiária sob supervisão do subeditor Gabriel Felice