Cratera abriu na noite dessa quinta-feira (7/3) e fechou avenida no Bairro Belvedere

 -  (crédito: Edesio Ferreira/EM/D.A Press)

Cratera abriu na noite de quinta-feira (7/3) e fechou avenida no Bairro Belvedere

crédito: Edesio Ferreira/EM/D.A Press

A Avenida Presidente Eurico Dutra, no Bairro Belvedere, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, deve ser parcialmente liberada para o trânsito até sexta-feira (15/3). Técnicos da prefeitura trabalham para acelerar as obras no asfalto onde um buraco se abriu no último dia 7.

De acordo com a PBH, uma pista do lado direito e outra do lado esquerdo devem ser liberadas para os veículos transitarem. A expectativa é de que, com isso, o trânsito na região seja aliviado.

 

Um dos motivos do abatimento do asfalto foram danos causados pela rede de drenagem. Cerca de 120 metros da tubulação serão substituídos nos próximos dias.

 

Leia mais: Nova Lima fecha sala de vacinação após casos de dengue entre funcionários

 

A expectativa é que a conclusão da obra ocorra em 15 dias, a depender das condições climáticas e da não existência de mais pontos danificados. “Também estão sendo feitos diagnósticos e inspeções na rede de drenagem à montante (superior) e à jusante (inferior) do ponto da erosão para identificar se existem mais locais ao longo da via com mais algum tipo de comprometimento. Caso ocorra, a manutenção e correção serão feitas”, explica o subsecretário da Suzurb, Leonardo Gomes.


Agentes da BHtrans e da Guarda Municipal estão monitorando o trecho fechado e operando os desvios da interdição da Avenida Presidente Eurico Dutra, entre a Avenida José Maria Alkimin e a Rua Haiti. Os agentes estão reforçando as orientações aos motoristas e mantendo as condições da sinalização no local. O trecho interditado e os desvios estão sinalizados nos aplicativos Waze e GoogleMaps, orientando os motoristas a evitarem a região e informando itinerários alternativos.