Uma tentativa de roubo de cabos de cobre, no Centro de Belo Horizonte, durante a madrugada, foi uma surpresa para a Polícia Militar. Dois homens foram presos, um de 26 anos e outro de 37. O primeiro, portador de uma tornozeleira eletrônica, já tinha sido preso pela mesma guarnição da PM, no último dia 7 de março, pelo mesmo crime, mas foi solto, e agora enquadrado, novamente, pela mesma penalidade.
Eram 4h09 desta quarta-feira (13/3), quando a viatura da PM foi acionada, para atender a um chamado de um alarme que disparou num estabelecimento da Avenida do Contorno. E ao se aproximarem do local, viram um homem correndo.
Os policiais o seguiram e o localizaram num ponto de ônibus. O homem, de 37 anos, tinha passagens pela polícia, por furto e roubo. Outras viaturas foram acionadas, para fazer a varredura nas imediações.
Uma das viaturas avistou a imagem de uma pessoa em cima de um poste, atrás de um transformador. Os policiais se aproximaram e deram ordem para que o suspeito descesse. A ordem foi obedecida.
E para surpresa dos policiais, era o mesmo homem que tinham prendido menos de uma semana antes, pelo mesmo crime. O homem, que estava com a tornozeleira desligada, tem diversas passagens pela polícia e cumpria pena por roubos e furtos. A ocorrência foi registrada no Ceflan 2.