Casa foi incendiada -  (crédito: Divulgação/CBMMG)

Casa foi incendiada

crédito: Divulgação/CBMMG

Um homem de 28 anos foi preso em Patos de Minas, na Região do Alto Paranaíba, na noite dessa terça-feira (12/3), suspeito de queimar a casa da própria mãe. A idosa buscava comida para ele e o irmão quando o crime aconteceu. Ao ser detido, ele disse que queimaria novamente a residência.

 



O crime aconteceu no Bairro Padre Eustáquio e pode ter sido motivado por uma discussão entre mãe e filho. Ele teria dito a ela que não suportava “viver com tanto lixo”. Ele se referia a papelões que estavam na residência, os quais foram usados para queimar a casa.



O homem teria usado um isqueiro para incendiar o local. O irmão dele, de 26 anos, tentou conter as chamas com baldes de água, mas não conseguiu.



O Corpo de Bombeiros (CBMMG) precisou usar mais de 10 mil litros de água para controlar o fogo. Os militares tiveram dificuldade por conta do grande volume de material reciclável no imóvel. O telhado caiu e a família teve que procurar outro lugar para se abrigar.



A dona da casa, de 58 anos, entrou em estado de choque. Já o suspeito foi preso minutos depois. Segundo o Boletim de Ocorrência, ele falou que quando sair vai colocar fogo de novo no que sobrou da casa.