Segundo a Polícia Civil, suspeito é membro do TCP -  (crédito: Reprodução)

Segundo a Polícia Civil, suspeito é membro do TCP

crédito: Reprodução

Um homem de 23 anos foi morto durante uma operação da Polícia Civil na manhã desta quarta-feira (13/3) em Nanuque, no Vale do Mucuri (MG). Ele planejou e iria executar um ataque ao Fórum da cidade nessa quinta-feira (14), durante o julgamento da companheira do líder de uma organização criminosa que atua na região.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito, identificado como Klayve Pereira de Jesus, é membro da facção Terceiro Comando Puro (TCP). Ele planejava atacar o Fórum e resgatar a ré antes do julgamento.

 

Ao chegarem no local do cumprimento do mandado, o suspeito reagiu, disparando contra os agentes. Ele ainda usou um bebê como escudo durante a troca de tiros.

 

O suspeito foi atingido e morreu ainda no local. O homem era investigado por diversos crimes, incluindo homicídios ocorridos na cidade. Ele também estava foragido da Justiça desde agosto de 2023.

 

Leia mais: Idoso esfaqueado em briga por herança morre após 17 dias

 

Na casa do suspeito foram encontradas uma submetralhadora artesanal calibre 9 milímetros, mais de 300 pedras de crack, um coldre, balanças de precisão, carregadores e munição.

 

Em uma casa ao lado, um comparsa de Klayve, de 21 anos, também foragido da Justiça, foi preso. Dentro da casa dele também foram encontradas uma arma, munições, drogas e dinheiro.

 

Os policiais também encontraram uma blusa com a foto da ré que será julgada, com os dizeres “O Senhor é Justiça! Ela é inocente. Liberdade!”.

 

O indivíduo foi conduzido à Delegacia de Polícia e autuado em flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito com numeração suprimida e tráfico e associação para o tráfico de drogas.