Reitor do Santuário da Piedade, padre Wagner Calegário, conduziu meditações durante as 14 paradas do percurso -  (crédito: Arquidiocese de Belo Horizonte/Divulgação)

Reitor do Santuário da Piedade, padre Wagner Calegário, conduziu meditações durante as 14 paradas do percurso

crédito: Arquidiocese de Belo Horizonte/Divulgação

Fiéis, visitantes, turistas e ciclistas participaram, na manhã desta sexta-feira (29/3), de uma via-sacra, no Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade, na Serra da Piedade, em Caeté, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Arquidiocese de BH, o grupo reuniu quase 1 mil peregrinos.


Ao longo do percurso, homens e mulheres meditaram em paradas nas 14 estações da Paixão e morte de Cristo, conduzidas pelo reitor do Santuário da Piedade, padre Wagner Calegário.

 

 

"Há várias experiências que aqui ocorrem", disse o reitor. As motivações que trazem os peregrinos ao Santuário da Mãe Piedade são diversas: fidelidade ao seguimento de Jesus Cristo, contemplação da natureza, turismo histórico e cultural.

 

"Em cada uma delas , todos eles fazem uma experiência significativa. Se essa experiência é um passo para se aproximarem de nosso Senhor Jesus Cristo, isso é um ganho para a vida", recordou padre Wagner Calegário.