Secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti, em entrevista ao EM Minas -  (crédito: Gladyston Rodrigues/EM/D.A. Press)

Secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti, em entrevista ao EM Minas

crédito: Gladyston Rodrigues/EM/D.A. Press

O secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti, disse, em entrevista ao EM Minas, na TV Alterosa, nesse sábado (30/3), que as fake news são as principais responsáveis pela baixa procura por vacinas contra a dengue.

 

“É impressionante como insistem em dizer que são vacinas experimentais. Pelo contrário, uma vacina super segura, conhecemos casos que tomaram a primeira dose e tiveram a doença mais leve, com uma dose. Ela é eficaz, especialmente com o sorotipo 2, que está circulando aqui em Minas Gerais. E já é utilizada em outros países, não é o primeiro país que utiliza a vacina de dengue e já tem estudos claros da eficácia dela”, afirmou.

 

 

Baccheretti explicou que a ação da secretaria junto ao ministério é ampliar a faixa etária do público alvo e os municípios, para não correr o risco de perder as doses.

 

 


Na conversa com o jornalista Benny Cohen, Baccheretti falou sobre a epidemia de dengue que atinge o estado, vacinação, COVID e estratégias adotadas para conter essas doenças.

 

 

EM Minas

 

O "EM Minas" vai ao ar todo sábado, às 19h30, apresentado pelo jornalista Benny Cohen. Ao longo dos episódios, serão entrevistados os principais nomes da cena política e do setor produtivo de Minas Gerais e do Brasil.

 

O programa é transmitido para todo o estado pela TV Alterosa. Cada episódio é dividido em três blocos, sendo dois transmitidos na televisão e um terceiro bloco exclusivo no YouTube do Portal Uai, onde todos os programas poderão ser vistos na íntegra.

 

Aos domingos, a entrevista completa estará disponível no portal e no jornal impresso do Estado de Minas. O público também pode conferir matérias com os principais destaques no portal do EM e do Uai.