Um homem de 38 anos foi indiciado pelo estupro da filha, de 15, em Pompéu, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais, informou a Polícia Civil nesta segunda-feira (25/3).
A investigação começou em 7 de janeiro deste ano, depois que a Polícia Militar foi acionada em razão de uma discussão familiar por suposta agressão do pai contra a filha.
“Ao chegar ao local dos fatos, a vítima relatou aos militares que é abusada pelo pai desde os 12 anos”, explica a Polícia Civil, acrescentando que a jovem foi encaminhada para uma unidade de saúde, seguindo o protocolo de atendimento às vítimas de violência sexual.
Leia também: Jovem morre esmagado por caminhão no interior de MG
No hospital, ainda segundo a polícia, os abusos foram confirmados. A adolescente foi acolhida por meio da escuta especializada no Centro de Referência de Assistência Social (Creas) de Pompéu. Detalhes da dinâmica dos crimes não foram informados.
A Polícia Civil diz ainda que representou pela prisão preventiva do suspeito, que está foragido. O inquérito foi relatado à Justiça com o indiciamento pelos crimes de estupro majorado e estupro de vulnerável.