O secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti, comentou em entrevista ao EM Minas, na TV Alterosa, nesse sábado (30/3), a fala do governador Romeu Zema (Novo) sobre vacinação e acesso dos alunos à escola.
No início de fevereiro, Zema, junto ao senador Cleitinho Azevedo (Republicanos-MG) e ao deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), publicou um vídeo em que afirma que "todo aluno, independentemente de ter ou não vacinado, terá acesso às escolas".
“É muito importante esse esclarecimento. O governador estava muito focado na liberdade do aluno em garantir o direito fundamental à escola. O que ele colocou não teve nenhuma mudança de regramento, nem em Minas e nem no país. Não é obrigatório estar com cartão de vacina em dia para poder estudar. Não podemos punir uma criança duas vezes, em que o pai não levou para vacinar e que ela não possa estudar. Isso seria uma punição dupla”, afirmou Baccheretti.
Na conversa com o jornalista Benny Cohen, Baccheretti falou sobre a epidemia de dengue que atinge o estado, vacinação, COVID e estratégias adotadas para conter essas doenças.
EM Minas
O "EM Minas" vai ao ar todo sábado, às 19h30, apresentado pelo jornalista Benny Cohen. Ao longo dos episódios, serão entrevistados os principais nomes da cena política e do setor produtivo de Minas Gerais e do Brasil.
O programa é transmitido para todo o estado pela TV Alterosa. Cada episódio é dividido em três blocos, sendo dois transmitidos na televisão e um terceiro bloco exclusivo no YouTube do Portal Uai, onde todos os programas poderão ser vistos na íntegra.
Aos domingos, a entrevista completa estará disponível no portal e no jornal impresso do Estado de Minas. O público também pode conferir matérias com os principais destaques no portal do EM e do Uai.