Chuva desta terça (2/4) em Nova Serrana causou estragos; enxurrada derrubou caminhão -  (crédito: Reprodução/Redes Sociais)

Chuva desta terça (2/4) em Nova Serrana causou estragos; enxurrada derrubou caminhão

crédito: Reprodução/Redes Sociais

Um forte temporal causou estragos e alagamentos em Nova Serrana, no Centro-Oeste de Minas, nesta terça-feira (2/4). Um caminhão chegou a ser arrastado pela força da enxurrada, e alguns carros ficaram parcialmente submersos.



O muro de um campo de futebol desabou. Várias ruas ficaram alagadas, e a água invadiu alguns estabelecimentos comerciais. A chuva intensa durou mais de uma hora.

 



Até o início da noite desta terça, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) e a Defesa Civil ainda atuavam no atendimento das ocorrências. Não haviam sido divulgados relatos de feridos até as 18h30.


Veja o vídeo:

 



Levantamento



Em nota, a Prefeitura de Nova Serrana informou que está apurando os danos causados. O prefeito Euzebio Lago afirmou que “a administração não medirá esforços para reparar os prejuízos causados”.

A Defesa Civil iniciou o trabalho de monitoramento de algumas regiões mais afetadas e deu o suporte para as famílias em áreas de risco. O órgão reforçou que, se forem observadas trincas em paredes, tetos e no piso dos imóveis com iminente risco de desabamento ou deslizamento, a população deve deixar imediatamente a área de risco e entrar em contato pelo número 199.

 

Em situações de perigo ou emergência a orientação é para acionar os órgãos de segurança: Bombeiros (193), Guarda Municipal (153) ou Defesa Civil (199).