Um homem de 53 anos, funcionário de um mercado em Juiz de Fora, na Zona da Mata, em Minas Gerais, foi preso pela Polícia Militar nesse domingo (7/4) sob suspeita de ter importunado sexualmente uma menina de 9 anos.
A mãe da vítima procurou a Polícia Militar para denunciar o caso depois de a filha chegar em casa no fim da manhã chorando. Conforme o registro da ocorrência, ela relatou aos militares que a criança foi ao estabelecimento, no Bairro Santa Cruz, na Zona Norte da cidade, comprar farinha.
Ainda de acordo com a versão da mãe, assim que voltou do mercado, a menina, inicialmente, teria ficado “sentada e calada”, quando começou a “chorar de forma desesperada”.
Leia também: Adolescente é morto com tiros na cabeça em fim de semana entre amigos em sítio
Então, ao ser questionada pela mãe, a criança contou que o padeiro pediu a ela um abraço, o que foi atendido. No entanto, o homem aproveitou-se da situação para apertar o órgão genital dela.
A PM diz no boletim de ocorrência que a própria vítima confirmou as informações repassadas pela mãe, acrescentando que o suspeito tem o hábito de pedir abraços sempre que ela vai ao mercado.
Os militares compareceram ao estabelecimento. O funcionário confirmou que tinha o hábito de abraçar a criança, mas negou que tenha a importunado sexualmente. Mesmo assim, ele foi preso e conduzido à delegacia da Polícia Civil.