Dois homens morreram em uma perseguição policial na noite dessa segunda-feira (8/4), na LMG-806, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar localizou um carro Chevrolet Onix, com queixa de roubo no dia 17 de março e que estava sendo usado em diversos crimes na região, inclusive em um homicídio em Ibirité.
O motorista chegou a parar o carro, mas quando os agentes foram fazer a abordagem, o condutor acelerou abruptamente. A PM então, iniciou a perseguição pela rodovia LMG-806.
Na altura do Bairro Monte Verde, os suspeitos e os militares trocaram tiros. Próximo ao km 5, o condutor do carro perdeu controle da direção e bateu em um poste. Assim que o carro estabilizou na pista, três homens desembarcaram e atiraram contra os militares que revidaram.
Dois suspeitos foram baleados e socorridos para o Hospital São Judas Tadeu, mas morreram pouco depois de dar entrada no atendimento. O terceiro homem conseguiu fugir sentido bairro Justinópolis e ainda não foi localizado.
Duas armas, três celulares e munições foram apreendidos. O carro usado pelos suspeitos foi encaminhado para o pátio do Detran.
Um dos suspeitos foi identificado pela polícia. O homem, de 30 anos, tem passagem por homicídio, homicídio tentado, porte ilegal de arma de fogo, falsa identidade, tráfico de drogas e receptação. Ele morreu no Hospital São Judas Tadeu.
Na ação, a polícia disparou contra os suspeitos 13 vezes. Todas as armas usadas estão retidas no batalhão. A Corregedoria da Polícia Militar acompanha o caso.