
Operação fiscaliza qualidade das bebidas alcoólicas no Centro de BH
No ano passado, foram apreendidas cerca de 400 unidades da cachaça sem selo do Ministério da Agricultura
compartilhe
Siga noEstabelecimentos comerciais da Região Central de Belo Horizonte são alvos de operação nesta quarta-feira (10). A qualidade das bebidas alcoólicas vendidas, funcionamento e condições sanitárias dos locais estão sendo fiscalizados pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) nesta manhã.
A operação, realizada nas imediações da Praça Rio Branco, perto da Rodoviária de BH, tem o objetivo de verificar a regularidade da distribuição de bebidas alcoólicas comercializadas, supostamente sem observância das normas legais, impactando na saúde e segurança da população em situação de rua estabelecida na região.
17/02/2024 - 14:40 Rodovia do Minério, obras e fiscalização: protesto cobra melhorias na BR-040 18/03/2024 - 11:44 Prefeitura de BH fiscaliza área de preservação usada como desmanche a céu aberto 03/04/2024 - 10:13 Agentes da PBH fiscalizam garagem de ônibus
A ação é realizada conjuntamente pelo Ministério Público de Minas Gerais, por meio da 18ª Promotoria de Justiça de Defesa dos Direitos Humanos de Belo Horizonte e da 14ª Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor, pelas polícias Militar e Civil, pela Prefeitura de Belo Horizonte e pela Vigilância Sanitária Municipal.
No ano passado, o MPMG informou que foram apreendidas cerca de 400 unidades da cachaça sem selo do Ministério da Agricultura, que foram descartadas. No entanto, verificou-se que a venda irregular se manteve, ocasionando na operação desta manhã, para fiscalizar a adequação do produto e dos estabelecimentos comerciais quanto aos alvarás de funcionamento e condições sanitárias.