Polícia Civil efetuou as prisões quinta-feira (11/4) -  (crédito: PCMG)

Polícia Civil efetuou as prisões nesta quinta-feira (11/4)

crédito: PCMG

A Polícia Civil prendeu na manhã desta quinta-feira (11/4), em Belo Horizonte, dois homens, de 21 e 22 anos, suspeitos de assassinar a tiros outro rapaz, de 35, em uma barbearia situada no Bairro Céu Azul, na Região de Venda Nova. O crime aconteceu em 1º de março.

 

Conforme explica a Polícia Civil, os mesmos suspeitos são apontados como responsáveis pelo homicídio de uma amiga da vítima, ocorrido em Lagoa Santa, na Grande BH. Nesse sentido, a motivação para o assassinato do homem de 35 anos decorre da disposição expressa por ele em vingar a morte da mulher com quem mantinha parceria no tráfico de drogas.

 

 

“Tais ameaças foram explicitadas por juras de vingança prometidas em redes sociais, aliada à disputa territorial por pontos de tráfico de drogas entre duas facções criminosas atuantes em Lagoa Santa”, explicou a delegada do caso, Lígia Barbieri.

 

Leia também: Suspeito de manter esposa e filho em cárcere é preso em cidade mineira

 

Além das prisões, a polícia apreendeu uma quantia em dinheiro, que não foi especificada, provavelmente proveniente do tráfico de drogas.

 

As investigações prosseguem no âmbito do Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Ao final do inquérito policial, os investigados podem responder por homicídio qualificado.