Cinco pessoas que aplicavam golpes em postos de gasolina no estado de Minas Gerais foram presas, nessa quinta-feira (18/4), em operação deflagrada pela Polícia Civil. Outros dez mandados de busca e apreensão foram cumpridos.
A Operação Terraplana cumpriu mandados nas cidades de Varginha, Elói Mendes e Campanha, no Sul de Minas. Os alvos são suspeitos de falsificar documentos e se passarem por representantes de empresas de terraplanagem para realizar diversos abastecimentos.
Segundo a Polícia Civil, os responsáveis pelos postos só descobriam ter sido vítimas de estelionato quando faziam a cobrança dessas empresas.
Durante as buscas, foram apreendidos notas fiscais referentes ao abastecimento em postos de combustíveis, telefones celulares dos envolvidos, documentos de empresas utilizados no crime e veículos. Há, ainda, indícios da prática de crime de lavagem de dinheiro.
As investigações foram realizadas pela equipe da Delegacia de Polícia em Campo Belo e contaram com a participação de 49 policiais. Os suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional.