
Videomaker de BH pede ajuda ao levar golpe de R$ 10 mil em compra on-line
O mineiro foi às redes sociais para explicar o requinte do golpe, desabafar sobre o ocorrido e pedir por trabalho para recuperar o prejuízo
compartilhe
Siga noUm videomaker de Belo Horizonte pede ajuda para recuperar um prejuízo que teve ao levar um golpe de R$ 10 mil pela internet, no último final de semana. A intenção era comprar uma câmera nova, além de lentes para o trabalho. O produto estava à venda no Facebook Marketplace e o pagamento foi realizado através do Mercado Pago, plataforma digital financeira da Mercado Livre.
Pela internet, Uriel Marques está pedindo ajuda para conseguir um trabalho e cobrir o prejuízo. Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, o videomaker desabafa sobre o ocorrido.
15/04/2024 - 16:59 Entenda como solicitar o salário-maternidade e evitar golpes 16/04/2024 - 16:27 Brasileiros são presos em Portugal por aplicarem golpe milionário em SP 23/04/2024 - 10:56 Loja que vende perfume de Bolsonaro é fechada após golpe, afirma maquiador
"Nesse último final de semana, fui fazer uma compra de uma câmera pra atender o mercado de vídeo, mas acabei caindo num golpe e perdendo um pouco mais de 10 mil reais, que vou ter que pagar. Os bancos não puderam estornar o dinheiro (mesmo parcelado)", diz.
Ele diz que conversou com o criminoso por meio do WhatsApp e o homem mostrou vídeos da câmera e das lentes, o que fez com que ele confiasse na pessoa. O videomaker já realizou um boletim de ocorrência sobre o caso e pede a todos que possam compartilhar a publicação, para que alcance cada vez mais pessoas.
"Você que é de BH ou região, que tem aí uma vaga, um freelancer, alguma coisa para poder fazer gravação, passa para mim cara. Agora que perdi essa grana preciso trabalhar e conseguir de novo, para que mais para frente possa trocar o equipamento", afirma.
A Mercado Livre, dona do Mercado Pago e Meta, proprietário do Facebook Marketplace foi procurada pela reportagem, mas ainda não deu retorno.