Depois de prestarem depoimentos na Delegacia de Lagoa Formosa, presos foram levados para o sistema prisional -  (crédito: PCMG)

Depois de prestarem depoimentos na Delegacia de Lagoa Formosa, presos foram levados para o sistema prisional

crédito: PCMG

Cinco suspeitos de integrar uma organização criminosa, responsável pelos crimes de tráfico de drogas, extorsão, extorsão mediante sequestro, tortura, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro foram presos pela Polícia Civil.

 

O inquérito policial foi concluído nesta segunda-feira (22/4). Segundo as investigações, os criminosos agiam na região de Lagoa Formosa, na região do Alto Paranaíba, desde 2018. Os investigados teriam extorquido mais de R$ 1,5 milhão apenas de uma das vítimas, entre dinheiro, veículos, celulares e jóias.

 

 

As extorsões aconteciam com graves ameaças de morte contra a vítima e a mãe dela. Eram exigidos pagamentos de drogas cujo valor era superfaturado pela organização criminosa.

 

Dos cinco indiciados, quatro foram presos temporariamente e uma mulher está foragida. Foi decretado pela justiça o sequestro de bens dos investigados no valor de R$ 1,5 milhão, incluindo veículos, imóveis e valores em contas bancárias dos alvos.

 

A Polícia Civil também solicitou à Justiça a conversão das prisões temporárias em preventivas.