Resumo das notícias de Minas Gerais desta quinta-feira (25) -  (crédito: Arte sobre fotos de Luiz Santana/Divulgação e Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)

Resumo das notícias de Minas Gerais desta quinta-feira (25)

crédito: Arte sobre fotos de Luiz Santana/Divulgação e Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press

O governo federal adiou o lançamento do edital para a duplicação da BR-381. Inicialmente agendado para esta quinta, o Ministério dos Transportes justificou que o projeto precisa ser analisado pela consultoria jurídica da pasta.

 

Na Assembleia Legislativa de Minas (ALMG), os deputados derrubaram o veto de Zema à proposta que garante a aposentados contratados acesso ao Ipsemg.

 

 

A proposta desse vínculo foi apresentada e aprovada no ano passado na Assembleia, e assegura o benefício aos trabalhadores da educação com contrato temporário.

 

Lula convida Zema tardiamente para inauguração em Nova Lima

O governador Romeu Zema não vai participar da cerimônia ao lado do presidente Lula nesta sexta (26), em Nova Lima. Fontes do governo mineiro disseram que Zema não foi convidado para evento em fábrica de insulina. Apesar disso, foi confirmado que o governador recebeu o convite em cima da hora. 

 

Justiça manda Igreja devolver doação de fiel

Fiel mineiro tinha feito doação para Igreja, mas a Justiça mandou devolver parte do valor. Entre as doações estão dinheiro em espécie, cheques, imóvel e automóvel.

 

Lotomania: aposta de MG bate na trave e leva bolada

Sortudo de São Vicente de Minas, no Sul de Minas, acertou 19 dos 20 números do concurso 2613 da Lotomania e levou sozinho o prêmio de R$ 118.718,45.

 

Programas do BDMG Cultural serão mantidos

Presidente da Fundação de Arte de Ouro Preto, Jefferson da Fonseca vai assumir o braço cultural do BDMG. Recursos estão garantidos pelo banco, segundo ele.

 

Minas tira 1,4 mi de pessoas da linha da pobreza

Levantamento mostra ainda que 205 mil mineiros deixaram de ser extremamente pobres em 2023. Análise feita Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN), órgão vinculado ao Governo do Espírito Santo, foi produzida a partir de dados da Pnad Contínua, do IBGE.