Morreu o homem que foi baleado ao invadir a Delegacia de São Lourenço, no Sul de Minas Gerais, e ameaçar de morte os policiais atendentes, com uma faca, na tarde dessa quinta-feira (25/4). Ele foi identificado como Renan Leite de Souza, de 32 anos.
De acordo com informações de detetives locais, o homem chegou à delegacia na tarde de ontem nervoso e fazendo ameaças. Houve uma tentativa de negociar a rendição, no entanto, o invasor se mostrava muito alterado.
Quando os policiais tentaram dominá-lo, o homem reagiu, tentando esfaquear os policiais e acabou levando um tiro, que atingiu o abdômen. O homem caiu e foi socorrido.
Ele foi levado para o Hospital São Lourenço, por uma ambulância do Corpo de Bombeiros, mas morreu a caminho da unidade de saúde. O corpo dele foi encaminhado para o Posto Médico Legal de São Lourenço.
Um inquérito foi aberto para apurar o fato. Os motivos da invasão e agressividade da vítima não são conhecidos. Estima-se que o homem tenha entrado em surto psicótico. Os policiais esperam conseguir essa informação ouvindo a família de Renan.
O corpo será sepultado no Cemitério Municipal de São Lourenço, na tarde desta sexta-feira.