MONTES CLAROS E SÃO FRANCISCO

PF cumpre mandados por crimes de abuso sexual infantojuvenil em Minas

Ação da Polícia Federal acontece em Montes Claros e São Francisco; investigações levaram à descoberta de 3.000 arquivos de abusos

Publicidade

A Polícia Federal (PF) cumpre três mandados de busca e apreensão, expedidos pelos juízes das 1ª e 3ª Vara da Justiça Federal de Montes Claros, nas cidades mineiras de Montes Claros e São Francisco, por crimes de abuso sexual infantojuvenil. A ação aconteceu na manhã desta terça-feira (30/4). 

Investigações apontaram o armazenamento de mais de 3.000 arquivos contendo cenas de abuso sexual infantojuvenil, e também a transmissão de 39 desses vídeos materiais através das redes sociais.

Segundo a PF, um dos alvos da operação mantinha uma conta falsa. Durante o cumprimento das medidas cautelares foram apreendidos celulares, notebooks, HD’s e materiais eletrônicos que serão submetidos à perícia técnica criminal, com intuito de auxiliar nas investigações.

Os envolvidos poderão responder pelos crimes previstos no Estatuto da Criança e Adolescente, com penas máximas somadas que podem chegar a 10 anos de reclusão.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay