João Maria Lopes da Silva morreu atropelado aos 60 anos

 -  (crédito: Arquivo pessoal)

João Maria Lopes da Silva morreu atropelado aos 60 anos

crédito: Arquivo pessoal

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou nesta terça-feira (30/4) que um homem de 20 anos foi preso por atropelar e matar um idoso, de 60, no último dia 25. A prisão aconteceu nessa segunda (29/4) em Pouso Alegre, no Sul de Minas Gerais.

 

Acompanhado de um advogado, o jovem se apresentou para prestar depoimento, e os policiais civis cumpriram o mandado de prisão temporária expedido pela Justiça. A PCMG concluiu o inquérito e indiciou o rapaz por homicídio doloso, quando se assume o risco de matar.

 

 

Imagens de câmeras de segurança mostram quando a vítima, identificada como João Maria Lopes da Silva, foi atingida no momento em que atravessava uma avenida movimentada do Bairro São Geraldo. Na ocasião, o motociclista fugiu na garupa de outra moto.

 

 

João, que deixa cinco filhos e dois netos, era conhecido popularmente na localidade como Joaquim e fazia serviços de pedreiro, conforme relatam os familiares.

 

Na sexta-feira (26/4), a reportagem conversou com Fred Costa, genro da vítima. Segundo ele, o motociclista preso nessa segunda-feira já atropelou outras duas pessoas, também empinando a moto. "Ele chegou a ser preso e foi solto. Queremos justiça. Ele tem que pagar por este crime", disse.

 

A Polícia Militar (PM) registrou a ocorrência e conduziu para a delegacia outro homem, de 28 anos, que ajudou na fuga. Ele foi ouvido e liberado depois de assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).