Moradores e vizinhos de um prédio de 18 andares em Montes Claros, no Norte de Minas, estão sendo evacuados e retirados do local por causa de risco de desabamento. O edifício de alto padrão, localizado no Bairro Jardim São Luiz, apresentou danos em um dos pilares da estrutura.
Leia também: Idosa morre ao ser atropelada e arrastada por 30 metros
O prédio foi interditado pela Defesa Civil e pelo Corpo de Bombeiros. Segundo a Defesa Civil, a interdição é temporária até que a empreiteira conclua os levantamentos necessários. De acordo com o secretário municipal de Defesa Social, Anderson Chaves, "a empresa responsável pela construção do prédio está garantindo assistência aos moradores".
A Turano Construtora está providenciando o escoramento do prédio e encaminhando os moradores para um hotel. A empresa vai assumir os custos de hospedagem.
A empresa divulgou o comunicado na noite desta segunda-feira (8/4). No texto, a construtora afirma que não há risco de abalo estrutural e que está investigando a causa do incidente.
Veja a íntegra da nota da empresa:
"Comunicado
Edifício Roma
A respeito dos fatos registrados, com a queda de placas de porcelanato no 4° piso do Edifício Roma, a Turano Construtora vem informar o seguinte:
A retirada dos moradores foi medida necessária, como primeiro procedimento de segurança. Todos estão sendo alojados com o melhor conforto possível por nossas equipes de apoio. Continuando as medidas de segurança e integridade do edifício está sendo feita uma completa averiguação do prédio, tendo sido chamados os técnicos e calculista para os procedimentos que forem necessários. O Corpo de Bombeiros e Defesa Civil estão atentos conosco, já tendo realizado averiguação preliminar, apontando que não há risco de abalo estrutural. Assim que tivermos exata apuração, vamos prestar maiores esclarecimentos. A certeza que se pode dar é que tudo será conduzido de forma eficiente e transparente, visando sempre o bem-estar e a segurança de todos os envolvidos, utilizando-se equipe altamente qualificada de engenheiros e técnicos, seguindo rigorosos padrões de qualidade e segurança. Todo processo será supervisionado de perto por profissionais experiente, garantindo a eficiência e o cumprimento de prazos que forem estabelecidos. Neste momento, pedimos desculpas pelos transtornos e contamos com a colaboração e compreensão de todos os moradores, proprietários e vizinhos. Caso tenham alguma dúvida ou necessitem de mais informações, não hesitem em entrar em contato conosco por meio dos canais de comunicação: contato@construtoraturano.com.br ou (38) 3213-7797."
*Estagiária sob a supervisão do subeditor Fábio Corrêa