Dois homens foram baleados na noite dessa quinta-feira (19/4), em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, depois de terem tentado furtar objetos do antigo prédio da Delegacia Regional da Polícia Civil, no Bairro Umuarama, na Zona Leste da cidade. O local ainda conta com vigilância da corporação.

 

Leia também: BH: prefeitura mantém três centros de saúde abertos neste fim de semana

 

Os feridos foram socorridos após pedir ajuda no campus Umuarama da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Eles foram encontrados na Avenida Maranhão. O homem de 32 anos foi atingido pelas costas, e o outro, de 23, estava ferido no braço direito e no tórax. Ambos foram levados ao Hospital de Clínicas da UFU.


A Diretoria de Vigilância da universidade informou que um dos feridos chegou à portaria de acesso à biblioteca e pediu ajuda. Ele chegou a se deitar próximo à sala de vigilância do campus.

 




Tanto a Polícia Militar quanto o Corpo de Bombeiros foram acionados. Segundo os policiais, um dos homens contou ter invadido a antiga delegacia e acabou baleado no local.


A PM não conseguiu confirmar se o segundo baleado também estaria envolvido nessa tentativa de furto, mas a primeira suspeita é de que, como ambos foram encontrados próximos, sejam comparsas.


A Polícia Civil informou que só vai se manifestar assim que o inquérito for concluído.

 

Os baleados seguem internados no HC-UFU e são escoltados pela polícia.

compartilhe