Belo Horizonte passa a contar, a partir desta segunda-feira (29/4), com quatro locais (veja lista abaixo) para a realização de testes rápidos de Covid-19. Prefeitura anunciou a abertura de três novos locais para fazer os exames. O agendamento deve ser feito pelo aplicativo PBH App para pessoas que estejam com sintomas da doença. O resultado sai em cerca de 20 minutos.

 

Os postos e saúde e as UPAs também fornecem o exame do tipo PCR. Este método é mais preciso, porém leva mais tempo para sair o resultado.


 

A PBH recomenda que o grupo prioritário (idosos a partir de 65 anos, gestantes e puérperas, imunocomprometidos, indígenas e pessoas em situação de rua) caso necessite realizar o teste rápido de Covid-19, procure os postos de saúde mais próximo de casa.

 

Nas unidades de pronto-atendimento (UPAs), o teste rápido também é feito em pessoas que apresentam sintomas respiratórios com indicação de internação e pessoas com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).

 



 

Como agendar

 

O agendamento para realização de exame rápido para Covid-19 é feito exclusivamente online, pelo aplicativo PBH App ou pelo portal da Prefeitura.

 

Confira o endereço dos postos de teste rápido para Covid-19 em Belo Horizonte:


  • Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) Barreiro: Rua Pinheiro Chagas, 125 - Barreiro
  • Unidade de Referência Secundária (URS) Padre Eustáquio: Rua Padre Eustáquio, 1.951 - Padre Eustáquio
  • Centro de Saúde Aarão Reis: Av. Waldomiro Lobo, 177 - Guarani
  • Ambulatório da Faculdade Ciências Médicas de Minas Gerais (FCMMG) - Campus II: Av. dos Andradas, 1.145 - Santa Efigênia


Covid em BH

 

De acordo com a Prefeitura, a ampliação dos postos de teste rápido ocorre num momento em que a positividade de testes de Covid-19 está em 2%.

 

O último boletim epidemiológico, com dados até o dia 22/4, aponta que a incidência de Covid-19 em Belo Horizonte caiu drasticamente nos últimos 14 dias, chegando a 1,2 casos positivos em cada 100 mil habitantes.


Saiba maisCasos de síndrome respiratória continuam crescendo em todo o país

compartilhe