Idoso responderá ainda por lesão corporal contra uma mulher, de 28 anos, e outro homem, de 58 -  (crédito: PCMG/Divulgação)

Idoso responderá ainda por lesão corporal contra uma mulher, de 28 anos, e outro homem, de 58

crédito: PCMG/Divulgação

Um homem de 73 anos foi indiciado pela morte de um jovem, de 21, em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, informou a Polícia Civil (PCMG) nesta quinta-feira (2/5). A vítima morreu atropelada em 20 de abril deste ano. O idoso também responderá por lesão corporal contra uma mulher, de 28 anos, e outro homem, de 58.

 

Na ocasião, o idoso foi preso em flagrante por homicídio. Testemunhas e vítimas confirmaram que ele estava embriagado ao volante, quando acessou a via pela contramão, em alta velocidade, atropelando o jovem, além de bater em uma motocicleta, que vinha em sentido contrário, e mais dois veículos.

 

 

"Dentre várias pessoas ouvidas, todas foram enfáticas em confirmar sinais (de embriaguez do idoso), como olhos avermelhados, odor de álcool no hálito e dispersão. Além disso, os laudos de levantamento de local e necropsia comprovaram a materialidade delitiva", revelou o delegado Humberto Junio Ferreira Cornélio.

 

 

Durante os levantamentos, os investigadores e a perícia da Polícia Civil traçaram o trajeto percorrido pelo suspeito, identificando, além dos veículos, as casas e os estabelecimentos comerciais atingidos.

 

"Concluímos, assim, que, em razão da embriaguez, velocidade excessiva, invasão da contramão de direção, ingresso na calçada e das manobras irregulares de zigue-zague, o investigado assumiu o risco de matar e, por isso, foi indiciado por homicídio doloso, lesão corporal dolosa e embriaguez", completou o delegado, acrescentando que a Polícia Civil representou pela manutenção da prisão preventiva.