Policiais da Delegacia de Paracatu informaram que apoio da população foi determinante para prisão do feminicida -  (crédito: PCMG/Divulgação)

Policiais da Delegacia de Paracatu informaram que apoio da população foi determinante para prisão do feminicida

crédito: PCMG/Divulgação

Um homem de 29 anos, suspeito de assassinar por afogamento uma jovem de 18 anos, foi preso pela Polícia Civil, nesta quinta-feira (2/5), na Vila Porto Buriti, zona rural de Paracatu, no noroeste de Minas Gerais. Antes, ele tentou roubá-la.

 

Segundo os investigadores, o crime ocorreu em 26 de abril. Depois de vários levantamentos, a equipe responsável pela investigação representou pela prisão preventiva do investigado e obteve informações do local onde estava escondido.

 

 

Na quinta-feira, os policiais descobriram que o suspeito vinha realizando roubos em residências de Vila Porto Buriti. Foi montada uma operação para tentar localizar o homem, o que incluiu buscas em matas.

 

Com o cair da noite de quinta, e com ajuda de moradores da região, o suspeito foi preso. Um adolescente foi determinante, segundo os policiais, para essa prisão.

 

 

Segundo o menor, ele ajudou o suspeito a fugir depois dos crimes cometidos. O suspeito tem diversos registros policiais por crimes patrimoniais e tráfico de drogas.

 

Depois de ser ouvido na delegacia de Paracatu, ele foi levado, na manhã desta sexta-feira, para o sistema prisional.