ZONA DA MATA

Ciclista desaparecida é achada morta no interior de MG; suspeito é preso

Corpo de Lavínia Scarlet foi encontrado em uma lavoura de café em Matipó com sinais de violência. Prisão do suspeito foi feita por militares da 12ª RPM

Publicidade

A Polícia Militar prendeu no início da noite desta terça-feira (7/5) no distrito de Ponte do Silva, em Manhuaçu, na Zona da Mata mineira, o suspeito de matar a ciclista Lavínia Scarlet Torres de Oliveira, de 24 anos, que estava desaparecida desde a manhã do último domingo (5/5), quando saiu de bicicleta de casa, na zona rural de Matipó.

A família registrou o desaparecimento na polícia no dia seguinte. O corpo dela foi encontrado com sinais de violência no fim da tarde desta terça-feira em uma lavoura de café no município.

De acordo com informações da 12ª Região de Polícia Militar, o suspeito, natural da Bahia, tem 44 anos e estava na região por conta do período de colheita de café. Ele foi encontrado dentro de um ônibus, que foi interceptado no distrito de Ponte do Silva, após o recebimento de denúncias anônimas. O coletivo seguia de Luisburgo para Manhuaçu. O homem confessou o crime, mas não revelou a motivação, disse a PM.

Polícia vai apurar se houve violência sexual

Lavínia Scarlet Torres de Oliveira morreu em decorrência de um golpe na cabeça, segundo informações preliminares da perícia realizada pela Polícia Civil. A PM informou também que as autoridades trabalham com a possibilidade de que a vítima tenha sofrido violência sexual, o que ainda será checado por meio de exames.

Desaparecimento

Familiares informaram à polícia que Lavínia saiu de casa de bicicleta pela manhã no domingo (5/5). Ela morava em Córrego Cascatas, na zona rural de Matipó, e tinha ido fazer compras em um supermercado da cidade, quando não foi mais vista.

A PM conseguiu levantar informações por meio de câmeras de segurança. As imagens mostram a jovem passando, às 10h16, em direção ao município de Matipó. Às 11h43, Lavínia retornou pelo mesmo local, em sentido à cidade de Caputira, fazendo o trajeto que dá acesso à residência dela. Além disso, uma mulher relatou aos militares que viu a ciclista, às 12h30, na estrada principal, ainda com sua bicicleta.

Ao dar prosseguimento na análise dos registros das câmeras, os militares viram o suspeito trafegando com a bicicleta da vítima no domingo e capturaram essas imagens, o que ajudou na identificação dele. Os policiais descobriram na sequência que ele havia embarcado em um ônibus com a bicicleta para Manhuaçu, onde o veículo foi localizado e apreendido na manhã desta terça-feira no Bairro Bom Pastor.

Tópicos relacionados:

corpo feminicidio minas-gerais zona-da-mata

Parceiros Clube A

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay