Parte da carga recuperada na operação -  (crédito: Ismael Cristiano/Divulgação)

Parte da carga recuperada na operação

crédito: Ismael Cristiano/Divulgação
Quatorze pessoas foram presas em uma operação deflagrada pelas polícias Rodoviária Federal (PRF), Civil (PC) e Militar (PM) no combate a crimes como furtos e roubo de cargas em rodovias da região do Triângulo Mineiro e Sul de Goiás. As buscas aconteceram em cinco municípios.
 
A chamada Operação Pega Leve faz alusão à forma como os próprios suspeitos se intitulam. Entre os crimes cometidos pela quadrilha estão saque de cargas tombadas ou em veículos estacionados, além dos roubos e furtos.
 
 
As investigações começaram em 2020. No total foram registradas mais de 200 ocorrências desse tipo de crime na região. De alimentos a roupas e produtos eletrônicos e cigarros, eram tomados pelos suspeitos, segundo as investigações.
 
 
“A organização criminosa começou com saques de cargas e, aos poucos, ficou mais confortável para cometer outros crimes, como os roubos”, disse a inspetora chefe da PRF em Uberlândia, Jane Santos.
 
 
Duzentos policiais das três forças participaram da ação, que cumpriu 44 mandados de busca e apreensão nas cidades de Centralina, Ituiutaba, Canápolis, Monte Alegre de Minas e Itumbiara (GO).
 
 
Os alvos ainda são investigados por receptação de diversos materiais de caminhões que transitavam pelas  BRs 153, 365 e 452.
 
 
 
 
No total, nove homens e cinco mulheres foram presos, além de diversos materiais e veículos, inclusive armas e parte do que foi roubado e furtado na região, apreendidos.