CENTRO HISTÓRICO

Vídeo: carro invade contramão e destrói muro de igreja em Minas

O acidente aconteceu na madrugada desta quinta-feira (9), no Centro histórico. Muro e chão ficaram destruídos

Publicidade

Uma câmera flagrou o momento que um carro invadiu a contramão e bateu no muro da Igreja de São Francisco de Assis, no Centro de Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais.

 

O acidente aconteceu na madrugada desta quinta-feira (9), e foi gravado pela câmera do Centro de Controle Operacional (CCO) da Guarda Civil Municipal da cidade histórica.



Segundo informações da Guarda Municipal, o veículo estava em alta velocidade e na contramão antes da batida. Parte do muro, além do chão ficaram destruídos. Não há informações sobre o estado de saúde do motorista. 

 

Chão também ficou destruído

Chão também ficou destruído

Lucas Godoy/Reprodução

 

Igreja é tesouro nacional



A Igreja São Francisco de Assis foi um dos primeiros bens tombados individualmente em Ouro Preto, em âmbito nacional, em 1938. Em 2009, foi eleita uma das 7 Maravilhas de Origem Portuguesa no Mundo, em concurso realizado com objetivo de divulgar o legado da expansão portuguesa no mundo.

O projeto e os elementos decorativos da Igreja São Francisco de Assis têm a assinatura de Antônio Francisco Lisboa, o Aleijadinho. A igreja é um dos pontos turísticos mais visitados em Ouro Preto.

Tópicos relacionados:

acidente batida minas-gerais religiao

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay