O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, publicou em uma rede social que a prefeitura (PBH) pretende acionar a Justiça contra um influenciador digital, que teria promovido um evento que resultou em depredações na Praça do Papa, no Bairro Mangabeiras, na Região Centro-Sul.
Nesta semana, um influenciador teria deixado uma chave de moto na praça e alegou que, quem a encontrasse, ficaria com o automóvel. Várias pessoas foram ao local em busca do "prêmio".
Em sua conta no X (antigo Twitter), Fuad publicou, na tarde dessa sexta-feira (10/5), que tomou conhecimento "de que um influenciador digital, de maneira irresponsável, promoveu um evento que terminou com depredações na Praça do Papa. A prefeitura já está acionando o MPMG e tomando as medidas judiciais cabíveis para penalizar os responsáveis",
Tomei conhecimento de que um influenciador digital, de maneira irresponsável, promoveu um evento que causou uma onda de depredações na Praça do Papa. A Prefeitura já está acionando o MPMG e tomando as medidas judiciais cabíveis para penalizar os responsáveis. + pic.twitter.com/7169KfRsvz
— Fuad Noman (@fuadnoman) 10 de maio de 2024
O prefeito também disse que "a prefeitura está trabalhando intensamente e investindo recursos para requalificar praças e devolver esses espaços de lazer ainda melhores para os belo-horizontinos". Por fim, Fuad disse que a prefeitura não vai mais tolerar que os espaços públicos da cidade "sejam alvos de atitudes criminosas como essas".
Saiba mais: PBH discute inventário sobre população indígena