A cadela Dalila caiu na rede de drenagem e se moveu pela tubulação até aparecer num bueiro e chamar a atenção de quem passava -  (crédito: Sala de Imprensa/CBMMG)

A cadela Dalila caiu na rede de drenagem e se moveu pela tubulação até aparecer num bueiro e chamar a atenção de quem passava

crédito: Sala de Imprensa/CBMMG

A curiosidade da cadela Dalila a leva a lugares inesperados. Só que desta vez, as suas explorações na casa de um dos vizinhos a fez cair dentro de uma manilha de drenagem de água da chuva.

 

Sozinha, seguiu pela tubulação até encontrar a luz em uma grelha de bueiro que dava para a rua, onde seus latidos chamaram a atenção de quem passava pelo Centro de Machado, no Sul de Minas, por volta das 21h de sexta-feira (10/5).

 

Cadela Dalila fica aliviada e brinca com o bombeiro que a salvou

Cadela Dalila fica aliviada e brinca com o bombeiro que a salvou

Sala de Imprensa/CBMMG


O pelotão do Corpo de Bombeiros em Machado foi acionado para realizar o resgate da cadela e também para tranquilizar a tutora do animal, que se encontrava bastante nervosa.

 


"Com o uso de uma alavanca de corte ponteira, a guarnição conseguiu remover a grade e resgatar a cadela com sucesso. Felizmente, Dalila foi entregue à sua tutora sem ferimentos, não passando de um grande susto", informou o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG).