Ao menos 450 policiais cumprem mais de 200 mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão em cidades de Minas Gerais e Rio de Janeiro -  (crédito: PF/Divulgação)

Ao menos 450 policiais cumprem mais de 200 mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão em cidades de Minas Gerais e Rio de Janeiro

crédito: PF/Divulgação

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) cumpre, na manhã desta quinta-feira (16/5), 105 mandados de prisão preventiva e 96 mandados de busca e apreensão em cidades de Minas Gerais e Rio de Janeiro. A ação faz parte de uma operação de combate ao tráfico de drogas e ao crime organizado.

 

Ao menos 450 policiais estão nas cidades de Volta Grande, Juiz de Fora e Além Paraíba, na Zona da Mata, em Contagem, na Grande BH, o distrito mineiro de Sapucaia e nas cidades de Itaperuna e Carmo, no estado do Rio de Janeiro, para cumprir os mandados.

 

 

O cumprimento de mandados de prisão também ocorre em unidades prisionais localizadas em Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo. Ao todo, foram cumpridos 19 mandados em presídios e teve 12 prisões em Juiz de Fora e duas em Sapucaia, distrito de Minas. 

 

Além disso, houve o sequestro judicial de dois imóveis localizados no Rio de Janeiro, avaliados em R$ 1,5 milhão, e de um veículo blindado. Foi ainda determinado o bloqueio judicial de valores de 23 investigados, membros de facções criminosas com atuação no estado do Rio de Janeiro.

 

 

Entre os presos está um foragido das justiças matogrossense e tocantinense, além de lideranças regionais das facções criminosas investigadas com diversas condenações judiciais pela prática dos crimes de tráfico de drogas e integração em organização criminosa.

 

 

Um dos alvos da investigação é o líder, no estado de Minas Gerais, de uma facção criminosa do Rio de Janeiro.

 

A FICCO é coordenada pela Polícia Federal e composta pela Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Penal.