Crime ocorreu numa residência no bairro São Judas, em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira -  (crédito: PMMG)

Viatura da Polícia Militar

crédito: PMMG

Um homem, de 35 anos, morreu baleado em uma abordagem policial na noite dessa quarta-feira (15/5), no bairro Cidade Jardim, em Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

 

Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima sobre um homem, conhecido como Abílio, foragido do presídio de Santa Luzia, que estava escondido na zona rural de Esmeraldas.

 

 

Com o endereço, os militares foram até o local e tentaram contato com os moradores da casa. Minutos depois, um homem saiu do imóvel e caminhou até o portão. Com o auxílio de uma lanterna, a PM constatou que o homem estava armado.

 

No momento em que os militares se identificaram, o homem correu para o fundo do lote. Durante a perseguição, o boletim de ocorrência narra que o homem fez menção de apontar a arma de fogo contra a guarnição. A PM deu ordem para ele soltar a arma, o que não foi acatado, e os policiais atiraram.

 

 

No fundo do lote, próximo a um riacho, o homem apontou a arma contra a polícia novamente e foi baleado. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Municipal 25 De Maio, mas morreu pouco depois de dar entrada ao atendimento.

 

 

Ainda de acordo com a Polícia Militar, o homem tem passagens por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e estava foragido desde fevereiro deste ano. Ele ainda tem o nome citado em inquéritos de homicídio e tráfico de drogas.

 

A Corregedoria da Polícia Militar acompanha o caso. 

 

Fuga e prisões

 

Nove detentos aproveitaram o momento de banho de sol para fugir por uma tela cerrada no presídio de Santa Luzia, em 29 de fevereiro. O local da fuga não é monitorado por câmeras.

 

Um dos fugitivos foi encontrado na própria rua do presídio. Já o segundo estava tentando entrar em um prédio da região. Victor André Luiz Gomes Soares, de 20 anos, foi o terceiro preso.

 

João Batista Freire Rodrigues Filho, de 34 anos, foi preso no dia 4 de março, quando circulava em via pública em Juatuba, na Grande BH.

 

Outros dois fugitivos foram localizados também no dia 4, no Bairro Vila Ferraz, em Santa Luzia, depois de denúncia anônima.

 

Já Kelven Rodrigues Reis, de 18, e Tharley, de 22, foram localizados em uma casa na Rua Alberto Rodrigues da Silva, no Bairro Palmital, a pouco mais de dois quilômetros de distância do presídio de Santa Luzia, no dia 5 de março.

 

Eles tentaram fugir, acabaram feridos e foram levados para a UPA São Benedito. A polícia não detalhou o tipo de lesão sofrida pelos criminosos, apenas que eles foram liberados da unidade de saúde.