Batalhão da Polícia Militar -  (crédito: Leandro Couri/EM/D.A Press)

Batalhão da Polícia Militar

crédito: Leandro Couri/EM/D.A Press

Um homem, de 54 anos, foi morto com uma facada pelo próprio irmão, de 48, na noite dessa quinta-feira (16/5) no bairro São João Batista, na Região de Venda Nova de Belo Horizonte.

Segundo o boletim de ocorrência, o pai dos envolvidos estava em casa quando escutou uma discussão entre os filhos. Ao sair para o quintal, presenciou os irmãos brigando e viu o suspeito se aproximar da vítima. Depois disso, ele viu o filho mais velho desfalecendo e com sangue debaixo do braço. 

 

Depois de esfaquear o irmão, o suspeito ficou por alguns minutos no local ainda muito exaltado e, logo em seguida, fugiu levando a faca usada no crime.

 

Outro familiar relatou para a Polícia Militar que ouviu o suspeito chegando em casa e chutando o portão. Minutos depois, a briga entre os irmãos começou. A testemunha relatou ainda que chegou a ir em direção aos dois com uma vassoura para apartar a confusão, mas, ao se aproximar, viu a vítima com a mão no ferimento.

O homem foi encontrado horas depois do crime em uma rua próxima. Ele contou que a briga começou quando o irmão falou que quem manda na casa era ele. Em seguida, a vítima o empurrou. O suspeito, então, foi até a cozinha, pegou uma faca e esfaqueou o irmão na axila do lado esquerdo.

 

 

O homem foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Venda Nova. A perícia recolheu o corpo para o IML.