Militares do 23º BPM realizavam operação de fiscalização de trânsito  -  (crédito: Divulgação)

Polícia Militar de Minas Gerais/Imagem ilustrativa

crédito: Divulgação

Um homem, de 30 anos, morreu baleado em um confronto com a Polícia Militar na noite dessa quinta-feira (16/5), no Centro de Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

 

Segundo o boletim de ocorrência, os militares receberam uma denúncia anônima informando que um homem armado estava vendendo drogas na rua Padre José de Freitas Lage. Com o endereço, a PM foi até o local e montou uma operação.

 

 

O homem foi flagrado pela polícia segurando uma sacola escura e uma arma de fogo. Os militares se aproximaram e deram ordem para o suspeito soltar a arma, mas o homem atirou contra a polícia e fugiu correndo.

 

Os agentes pediram reforço e montaram operação de cerco na região. Minutos depois, uma nova denúncia informou que um homem armado pulou o muro de uma casa em uma rua próxima.

 

 

A Polícia Militar foi até o endereço indicado e, com ajuda dos moradores, encontraram uma casa abandonada nos fundos de um lote. Quando os militares entraram no local, o homem atirou novamente contra a PM, que revidou e atingiu o suspeito.

 

O homem chegou a ser encaminhado para o Hospital 25 de Maio, mas morreu pouco depois de dar entrada no atendimento. Dentro da sacola escura, a polícia encontrou 142 pinos de cocaína e 63 buchas de maconha. A arma usada pelo homem, um revólver calibre 38, também foi apreendida.

 

 

Ainda segundo a Polícia Militar, o homem tem diversas passagens por tráfico de drogas, lesão corporal, furto, uso e consumo, ameaça, posse ilegal de arma de fogo, homicídio e dano. O caso será investigado pela Polícia Civil.

 

A Corregedoria da Polícia Militar acompanha o caso. Os militares envolvidos e as armas usadas na ocorrência foram recolhidos para a sede do batalhão.