Bebê foi salvo pela médica do Samu, bombeiro e policial militar -  (crédito: PMMG/Divulgação)

Bebê foi salvo pela médica do Samu, bombeiro e policial militar

crédito: PMMG/Divulgação

A Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e uma médica do Samu salvaram um bebê em convulsão na madrugada desta sexta-feira (17), em Governador Valadares, Região do Vale do Rio Doce Mineiro. 

 

Segundo informações da Polícia Militar, a corporação recebeu uma ligação no 190 durante a madrugada, com um pedido de socorro, informando que uma criança de um ano e meio estava em convulsão.

 

 

 

Como os familiares relataram que a criança entrou em processo de parada cardiorrespiratória, foi necessário uma agilidade por parte dos militares, que iniciaram, por meio de vídeo chamada, as orientações aos familiares de como proceder até a chegada da equipe do Samu no endereço. 

 

 

Entretanto, pelo vídeo perceberam que, na verdade, a criança estava tendo algumas convulsões e que, aparentemente, ela não estaria engasgada. Então, os militares  orientaram a família a lateralizar o bebê e limpar as secreções que estavam saindo de sua boquinha, evitando que ela pudesse bronco aspirar estas secreções.

 

 

Com as orientações da Polícia Militar, dos Bombeiros e uma médica do SAMU, os familiares realizam a reanimação da criança, que posteriormente foi socorrida pelo SAMU e levada até um hospital próximo. A criança está lúcida e em observação.