
Motorista fica preso às ferragens depois de caminhão tombar em rodovia
Caminhão tombou às margens da MGC-482 na Zona da Mata de Minas Gerais; veículo ficou prensado contra um barranco, prendendo o motorista às ferragens
compartilhe
Siga noUm motorista, ainda não identificado, ficou gravemente ferido depois de o caminhão que dirigia tombar às margens da MGC-482, na altura de Piranga, na Zona da Mata de Minas Gerais, nessa sexta-feira (17/5). O veículo ficou prensado contra um barranco, prendendo o motorista às ferragens.
A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi a primeira a chegar ao local, prestando os primeiros socorros ao motorista. A situação era crítica, conforme relataram os bombeiros que atenderam a ocorrência, pois as pernas da vítima estavam presas pela barra de direção, aumentando o risco devido à pressão na área confinada.
A operação de resgate ainda foi dificultada pelo fato de o caminhão estar prensado contra o barranco, o que complicou a visualização e o acesso à vítima. Para resgatar o motorista, os bombeiros removeram o banco e cortaram a lateral da cabine, criando o espaço necessário para acessar as pernas da vítima.
17/05/2024 - 22:47 MG: PRF encontra adolescente vítima de abusos sexuais vagando na BR-262 17/05/2024 - 23:43 Trabalhador de 21 anos morre eletrocutado ao soldar estrutura em Minas 18/05/2024 - 08:02 BH terá sábado de calor e tempo seco; veja previsão do tempo
Após cortar a barra que obstruía o acesso ao banco, os bombeiros conseguiram liberar as pernas do motorista, permitindo sua completa extração das ferragens. O motorista foi então imobilizado e recebeu um colar cervical por precaução. Com o auxílio de uma prancha longa, ele foi retirado do caminhão em segurança e entregue à equipe do Samu para uma avaliação clínica detalhada.
Não há informações sobre o estado de saúde da vítima. Para agilizar o transporte e garantir a assistência adequada, o helicóptero Arcanjo 04, do Batalhão de Operações Aéreas (BOA), foi acionado.
A Polícia Rodoviária Estadual também esteve no local. A estrada permaneceu parcialmente interditada durante a operação, causando lentidão no tráfego. As causas do acidente não foram esclarecidas.