Um dos suspeitos do assassinato de homem de 25 anos em Sobrália foi preso nos Estados Unidos nesta sexta-feira (17/5) em ação conjunta da PCMG com o Serviço de Imigração e Controle de Aduanas dos Estados Unidos -  (crédito: Gladyston Rodrigues /EM / DA. Press)

Um dos suspeitos do assassinato de homem de 25 anos em Sobrália foi preso nos Estados Unidos nesta sexta-feira (17/5) em ação conjunta da PCMG com o Serviço de Imigração e Controle de Aduanas dos Estados Unidos

crédito: Gladyston Rodrigues /EM / DA. Press

Um brasileiro de 18 anos que estava foragido da Justiça mineira nos Estados Unidos foi preso na última sexta-feira (17/5). Ele é suspeito de participar de um crime ao lado de outras duas pessoas em novembro de 2022 na cidade de Sobrália, na Região do Vale do Rio Doce, em Minas Gerais. Na época, conseguiu fugir para o exterior porque era menor.

 

A prisão foi resultado de uma ação conjunta de agentes da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) em Engenheiro Caldas e do Serviço de Imigração e Controle de Aduanas dos Estados Unidos (ICE).

 


No momento da prisão o suspeito estava detido no Plymont County Correctional Facility, em Massachussetts, e aguardava pela extradição.

 

 

 

Dois dos suspeitos foram presos preventivamente em janeiro de 2023. 


*Estagiária sob supervisão do subeditor Gabriel Felice