Uma pessoa morreu, e 12 ficaram feridas, em um acidente na manhã desta segunda-feira (20/5) na BR-354, em Rio Paranaíba, na região do Alto Paranaíba, em Minas Gerais. Um micro-ônibus com 13 ocupantes caiu em um barranco quando fazia uma curva e escapou. O desnível entre a ribanceira e a pista era de quase 100 metros. Todos iam para o trabalho em Arapuá, a 38 quilômetros de distância.
Ainda não se sabe o que causou o acidente, mas existe a possibilidade de o condutor ter passado mal e perdido o controle do veículo. A saída de pista aconteceu na altura do km 301 da rodovia, no município de Alto Paranaíba. O local é conhecido como “curva do Belvedere”.
De acordo com o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), além do óbito confirmado no local, cinco pessoas foram socorridas e levadas para uma unidade médica em Rio Paranaíba. Mais quatro feridos foram levados para o Hospital Regional de Patos de Minas. Estavam no veículo quatro brasileiros e nove venezuelanos. Todas as vítimas são homens, inclusive o que perdeu a vida, de identidade venezuelana.
A Polícia Militar Rodoviária e o Corpo de Bombeiros também fizeram o atendimento ao caso. A perícia da Polícia Civil esteve no local do acidente.
Houve certa dificuldade para retirar o veículo do local e controlar o trânsito, que segue com pista reduzida. A Polícia Militar segue no local.
Ainda não se tem informações sobre a documentação do micro-ônibus e a regularidade do serviço de transporte.