Imagens de uma câmera de segurança mostram a mulher empurrando outra em direção a um carro numa rua do bairro Nova Suissa, em BH -  (crédito: Reprodução)

Caso aconteceu no Bairro Nova Suíça, na Região Oeste de BH

crédito: Reprodução

Uma câmera de segurança flagrou o momento em que uma mulher agride e empurra outra em direção a um carro no Bairro Nova Suíça, na Região Oeste de Belo Horizonte. A agressora, que supostamente sofre de transtornos mentais, foi conduzida pelo Samu ao Centro de Referência em Saúde Mental (Cersam) depois de ter tido um surto na manhã desta terça-feira (21/5).


Moradores da região se mobilizaram nas redes sociais para denunciar as agressões praticadas pela mulher, que também aconteciam nos bairros Padre Eustáquio e Calafate. Segundo a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), a mulher era acompanhada por profissionais do Cersam Noroeste, mas abandonou o tratamento.

 

Veja o vídeo:

 

 

Uma câmera registrou o momento em que a mulher tenta empurrar uma transeunte que atravessava a rua na direção de um carro. Momentos depois, a agressora corre em direção à vítima que, após receber pontapés e empurrões, corre pela rua.

 

 

 

A Polícia Militar de Minas Gerais informou que, na manhã desta segunda-feira (20), atendeu uma ocorrência na Rua Campos Sales, também no Nova Suíça, envolvendo a agressora. Segundo a corporação, a vítima recebeu apoio dos militares do 22° Batalhão e foi orientada a fazer um boletim de ocorrência.

 

 

Em nota, a prefeitura informou que "em situações de surtos, a família ou o próprio usuário podem procurar a unidade básica de saúde de referência para atendimento com um profissional". Por fim, se a pessoa em surto recusar ir à unidade, a família ainda pode solicitar o Samu, que encaminhará o usuário para ser avaliado.