Criminosos invadiram a garagem da Prefeitura de Ouro Fino, no Sul de Minas, e furtaram peças de ônibus escolares nesta quarta-feira (22/5). Esse crime deixou 1,2 mil alunos sem transporte escolar, segundo comunicado do Executivo municipal.
A frota teve oito dos 12 veículos afetados. Os criminosos furtaram peças eletrônicas desses ônibus. Imagens divulgadas pela prefeitura mostram que painéis localizados na direção e no teto dos coletivos foram danificados.
Em nota, a prefeitura explica que "sem esses equipamentos, os ônibus não conseguem sequer sair da garagem. Uma equipe da Polícia Civil fez uma perícia no local afim de buscar os suspeitos dos furtos".
A investigação foi aberta pela Polícia Civil. Imagens de câmeras de seguranças de casas e prédios públicos que à garagem serão analisadas, acrescenta a prefeitura.
A Diretoria de Educação diz que o transporte da rede pública de ensino será normalizado nesta quinta-feira (23/05). O município está em contato com empresas de ônibus que transportam estudantes da zona rural, para prestarem o esse serviço na zona urbana. (Nayara Andery/ Especial para o EM)